sábado, julho 29, 2006

REUNIÃO ELISTA COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNDIAL DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS

(O blog está em fase de implantação. Portanto, pedimos desculpas por eventuais erros que poderão ocorrer. Gradualmente, publicaremos os posteres dos eventos anteriores.
Esperamos, disponibilizar em breve, todos os nossos registros digitais.)

Sendo o Presidente do Elos Clube de Niterói, também o Presidente do Centro da Comunidade Luso-brasileira do Estado do Rio de Janeiro e idem, idem, a Diretora Cultural, estávamos organizando uma reunião-convívio quando surgiu a idéia de diversificar o programa do cerimonial e torná-lo mais dinâmico, uma vez que nos dirigimos a comunidade Lusíada como um todo. Assim, iniciamos desprentensiosamente o Concurso Instantâneo de Trovas, notando que os elistas tem aprovado essa nova abordagem para a efeméride do mês.

No mês de Julho, o Centro da Comunidade Luso-brasileira do Estado do Rio de Janeiro, homenageia o Padre Antônio Vieira, dentro do calendário anual de eventos. E a partir de 2005 passamos a incorporá-lo às reuniões do Elos Clube de Niterói. Anteriormente, eram Palestras e Conferências. Por exemplo, em 2005, foi a vez da Diretora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense CE. Prof. Marcia Pacheco Pessanha grande conhecedora da obra do Pe. Antônio Vieira.

Na foto, o registro da visita do Presidente do Conselho Mundial das Comunidades Portuguesas Dr. Carlos Pereir e o momento em que a CE Labouré Lima ofereceu o livro "PORTUGUESES NO BRASIL: MIGRANTES EM DOIS ATOS" organizado pela Historiadora Prof.Ismênia de Lima Martins, publicado por sua editora - Edições Muiraquitã - cujo lançamento no Brasil, iniciará com evento no Clube Português de Niterói, no dia 29 de agosto, às 19:00 horas.

Na foto, da esquerda para a direita: o Presidente do Elos Clube do Rio de Janeiro CE Eduardo Neves Moreira; CE vice-presidente do Elos Clube de Niterói Gentil Moreira de Sousa; o Presidente do Conselho das Comunidades Dr. Carlos Pereira; o Presidente do Elos Clube de Niterói CE Tomaz Lima; e a Diretora Cultural Labouré Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário