sábado, julho 29, 2006

DECÁLOGO ELISTA

1.Conhecer minuciosamente a “Carta de Princípios”, aplicando os seus conceitos a si próprio e ao seu relacionamento com a família, os amigos e a comunidade em geral.

2. Pesquisar através de todos os meios ao seu alcance, no sentido de obter inequívoca comprovação de que o Elismo é, de fato, a mais evidente e clara solução para os males que afligem o conturbado mundo em que vivemos e a forma de resolução dos problemas no futuro.

3.Receber de braços abertos todos os companheiros que nivelem pela filosofia Elista, num sentido ecumênico sem racismos ou calor político.

4.Conscientizar-se de que a mensagem cultural lusíada se engrandeceu e frutificou, quando reconhecemos a participação dos povos de todas as nacionalidades, línguas, usos e costumes, dentro do mesmo contexto humanístico e ecumênico Elista.

5.Amar o Elismo como a si mesmo, o seu clube como o seu lar, os seus companheiros como seus irmãos, o movimento elista internacional, como sua presença no mundo de hoje e de sempre.

6.Respeitar o semelhante como gostaria que ele o respeitasse e zelar pela resolução de seus problemas, como gostaria que ele zelasse pelos seus.

7.Perdoar sem ressentimentos e pedir perdão com honra e a satisfação de reconhecer os seus próprios erros.

8.Orientar o seu procedimento quotidiano de acordo com o pensamento elista de que é mais importante “não deixar de fazer do que fazer”.

9.Reconhecer nos padrões espirituais e culturais a sua maior fortuna, que é a única que, quanto mais se dá mais se tem.

10.Amar as nações lusíadas como se suas nações fossem e os seus povos como compatriotas seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário