segunda-feira, agosto 20, 2012

O retorno das atividades no Elos Clube de Niterói


Esse Relógio Equatorial foi idealizado a partir de um encontro ocorrido em nosso escritório. Eu estava naquele momento servindo ao elismo como Coordenadora da XXVI Convenção do Elos Internacional da Comunidade Lusíada junto ao meu marido Tomaz Correia de Miranda Lima, ex-presidente que veio a falecer em 2010. Nós dois procurávamos uma ideia para realizar um marco da passagem desse evento por Niterói, quando fomos agraciados pelo feliz encontro onde se deu o comentário sobre um outro relógio solar que estava para ser construído no Colégio Salesianos de Niterói. Então, realizamos uma pesquisa e chegamos ao desenvolvedor do projeto que foi o Sergio Garcia Doret. Em seguida, envolvemos outros componentes da equipe que participou na realização do evento. E entre os que trabalharam auxiliando o executor do projeto estavam os elistas CE Will Martins (designer gráfico) com sua esposa CE Liane Arêas e o companheiro Alberto Magalhães do Centro da Comunidade Luso-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro.  Depois de pronto, esse relógio equatorial foi doado para a cidade de Niterói, em 2007. Sendo inaugurado, curiosamente, sob uma chuva mansa no dia da solenidade. O relógio encontra-se localizado no Parque da Cidade, em frente das rampas de voo livre e parapente.

Esse evento é um marco do tempo para o Elismo na cidade de Niterói. E não por acaso ele foi escolhido para simbolizar o retorno das atividades no Elos Clube de Niterói. Como bem diz a letra da música do poeta Cazuza, "O tempo não pára" e a história também não pára no tempo porque ela é contínua... e aqui estamos com toda boa vontade para celebrar um novo tempo. Esperamos em Deus que seja um tempo profícuo e renove as nossas esperanças de atuar para o avivamento da comunidade elista em nossa cidade.

Neste dia 25 de Agosto, sábado, às 17 horas, na Confeitaria Beira Mar, uma nova diretoria estará tomando seu lugar na construção de uma nova era para o elismo em Niterói. Que aconteça um feliz encontro dessa nova diretoria com os já tradicionais membros elistas em um momento ricamente abençoado para os novos companheiros que vão tomar posse no Elos Clube de Niterói. 

Com os melhores agradecimentos a todos que de alguma forma cooperam para uma boa realização desse evento, especialmente queremos dedicar o nosso reconhecimento, ao empenho do CE Gentil Moreira de Sousa, um elista de escol por sua nobreza de caráter e espírito humanista.

CE Labouré Lima 
Elos Clube de Niterói

Veja fotos da solenidade de inauguração do relógio solar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário