Caríssimos amigos:
A Associação do Prémio Nacional de literatura Juvenil Ferreira de Castro, com sede em Oliveira de Azeméis, Portugal, no âmbito das suas actividades leva a efeito mais uma edição do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (33ª Edição).
Neste evento, os jovens são desafiados a mostrar a sua qualidade literária, promovendo-se a literacia e a valorização do desenvolvimento pessoal e social dos jovens.
Esta iniciativa é destinada aos jovens portugueses e luso-descendentes das Comunidades Portuguesas nas faixas etárias dos 12-15 anos (Escalão A) e dos 16-20 anos (Escalão B), os quais podem concorrer com trabalhos nas modalidades de prosa e poesia, contando com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, apoio do Instituto Camões, Direcção Regional da Cultura do Norte, Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e Caixa Geral de Depósitos.
O regulamento do concurso encontra-se disponível na página electrónica da Associação: www.apnljfc.pt
Face ao exposto, serve o presente para solicitar a vossa Excelência se digne diligenciar um amplo destaque/divulgação do regulamento do referido prémio literário junto de todos Vosso contactos, a fim de garantirmos uma efectiva participação dos jovens portugueses e luso-descendentes.
Quaisquer esclarecimentos poderão ser encaminhados para o endereço electrónico: apnljfc@mail.prof2000.pt
Peço que ajudem a divulgar esta importante iniciativa, realizada junto aos jovens das nossas comunidades emigrantes.
Eduardo Artur Neves Moreira
O Elismo surgiu em 8 de Agosto de 1959, na Prainha de São Vicente, na cidade de Santos, Estado de São Paulo. Iniciado por Eduardo Dias Coelho e um pequeno grupo de homens de boa vontade, cresceu pela congregação de valores humanos dispostos a semear fraternidade e preservar a cultura, usos e costumes de todos os povos que se expressam na língua portuguesa. Os Clubes em atividades estão entre Brasil, Portugal, Moçambique e Macau. O Elos Clube de Niterói foi fundado em 22 de Abril de 1980.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário