segunda-feira, maio 19, 2008

Evento do Elos Clube Rio de Janeiro no Clube da Aeronáutica seguido de visita a Exposição "A Corte Portuguesa no Brasil"



O Elos Clube Rio de Janeiro realizou movimentado almoço no Clube da Aeronáutica da Praça XV, para homenagear o Governador do Elos do Centro de Portugal CE Arménio Vasconcelos, que brindou a todos com uma página literária sobre o Padre António Vieira e ofertou exemplares de seu livro aos presentes e ao Elos Clube Rio de Janeiro. O Presidente Eduardo Neves Moreira, também foi homenageado pela CE Idalina com um troféu em bronze com a esfinge de Antero de Quental. O Vice-Presidente CE António Bento Abraços fez uso da palavra e procurou estimular aos elistas para conquistar novas adesões. Além disso, sugeriu aos clubes que procurem ter mais contacto com os estudantes, pois, segundo ele, essas ações manterão o elismo sempre renovado.

Terminado o almoço, nos dirigimos ao Museu Histórico Nacional para visitar a Exposição "A Corte Portuguesa no Brasil", inaugurada em Março, durante a visita do Presidente Cavaco Silva. Ao chegar sugeri que fizéssemos uma sessão de fotos, com todos ao pé do painel da exposição. Em seguida, começamos a visitação pela exposição "JÓIAS REAIS - Joalheria Luso-Brasileira" com a presença das Curadoras Lúcia Abdenur e Cristina Filipe e mais cinco atistas que participaram do exposição.

Ao final, conseguimos reunir uma boa quantidade de fotos, que compartilhamos com todos, para recordarmos os agradáveis momentos que passamos juntos nesse domingo de maio. Aos que, ainda, não conhecem nossas atividades elistas, poderão ter uma breve idéia de como funciona o trabalho sócio-cultural realizado pelo Elos Clube.

Até qualquer hora e um grande abraço a todos!

Alguns dos nomes que conseguimos anotar, nas fotos colhidas durante o evento:

CE Arménio Vasconcelos; Artista Plástico Augusto Oiticica, Representante do Real Gabinete Português de Leitura CE António Loulé. A Curadora do Exposição "Jóias Reais - Joalheria Luso-Brasileira" Lucia Abdenur; Os descendentes do Visconde de Mauá Prof. Eduardo e sua mãe; O Representante do Conselho Mundial das Comunidades Portuguesas Dr. Alcides Martins. Os artistas plásticos Maura Toshie, Valéria Tupinambá, Bárbara de Crim V., Marcius Tristão, Rudolf Ruthner e Regina Boanada. O casal Presidente do Elos Clube Rio de Janeiro, CE Eduardo Neves Moreira e a Primeira Dama D. Fátima. As curadoras da Exposição "Jóias Reais - Joalheria Contemporânea Luso-Brasileira" Cristina Filipe e Lúcia Abdenur. Parabéns a todos! Linda Exposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário